sábado, 28 de junho de 2008

Marcha na Maioba



Aproveitando o clima de festas juninas em São Luís, jovens maranhenses visitaram no último dia 21 o bairro da Maioba, tradicionalmente conhecido por suas manifestações culturais como o bumba-meu-boi. Na ocasião, os 22 jovens presentes ministraram 171 johrei e distribuíram 110 mini-arranjos florais.

Para Guilbert Marinho Garcês, jovem que participou da atividade, as marchas externas são importantes porque além de servirem como um incentivo a prática do encaminhamento, proporcionam uma maior integração entre os jovens. “A marcha serve para quebrar a barreira do comodismo, da vergonha e timidez”, completou.

Opinião compartilhada pelo secretário de jovens, Mauro Sérgio Figueiredo, que afirmou ser esse um dos objetivos da realização das marchas. “É importante integrar os jovens, promover o contato com a comunidade para que eles sejam instrumentos da Obra Divina”.

Sobre a marcha na Maioba, o secretário destacou a quantidade de johrei ministrado superior ao número de arranjos distribuídos, algo incomum nas marchas realizadas até então. “Isso mostra que as marchas têm dado bons resultados. Os jovens maranhenses já conseguem oferecer e ministrar o johrei mesmo sem a flor”, declarou.

Nenhum comentário: